domingo, 5 de setembro de 2010

Hoje

Um dia desses eu li uma frase, provavelmente quando eu estava perambulando pelo tumblr(que é uma coisa que consome algumas horas do meu dia), entre várias outras que abordavam o mesmo assunto. Não me lembro do autor, nem onde ou quando foi, mas lembro que ela dizia "Só há dois dias que não podemos viver. Ontem e amanhã".
Eu, não sou do tipo de pessoa que fica pensado no que já está perdido, ou chorando pelo leite derramado. Passado já passou, mas, mesmo tentando conter a euforia, uma sensação de ansieda ou até mesmo de curiosidade me consomem porque sobre o futuro só existe uma certeza: ele é totalmente incerto. E isso me traz uma vontade de que o tempo passe mais rápido, para que eu possa descobrir as respostas, pra eu chegar onde quero estar.
Mas assim que eu pego minhas fotos preferidas, dos meus amigos, da minha família, eu desejo poder parar o tempo, ou ao menos fazer com que ele passe mais lentamente, bem mais lentamente.
Se pegamos um pouco de água com as mãos ela vai escorrer entre os nossos dedos, e antes que possamos nos dar conta, não restará mais nenhuma gota, apenas uma palma fria e molhada. É assim que me sinto em relação ao presente, como se ele fosse a água que tenho entre as mãos, como se ele estivesse indo embora mais rápido do que realmente deveria. Simplesmente porque as vezes passo tanto tempo pensando em como será, ou o que vou fazer, que eu esqueço de me perguntar o que eu preciso fazer. O que me traria mais felicidade hoje?
Eu sempre me impreciono em como não percebo os dias passarem, na verdade, parece que ninguem percebe. Algumas coisas que parecem ter acontecido há algumas semanas, acoteceram há meses. Se eu acho que aconteceram em alguns meses, já faz mais de um ano. É aí que eu lembro de quanto tempo eu passei no passado pensado no que estaria fazendo no futuro, e bom, o futuro é agora.
Hoje é que importa, é hoje que tenho que ser feliz, porque quando eu acordar amanhã, bem, amanhã vai ser hoje, se é que me entendem.
A pergunta que deve sempre deve ser feita é " E se tudo acabasse agora, eu estaria feliz?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus coments